Acupunctura estética

Sobre acupunctura estética

A acupunctura estética possui uma vantagem sobre outros tratamentos por não se focar numa área específica do corpo para embelezá-lo apenas, ela harmoniza o corpo todo, além de não ser tão invasiva como os outros. Além disso, não é necessário tempo para se recuperar de nenhum procedimento, como seria o caso de uma cirurgia plástica.

Benefícios da Acupuntura Estética

A celulite, grande preocupação das mulheres, pode ser um sinal de problemas no fígado. Num tratamento com acupunctura, além de diminuir a celulite, as sessões trariam benefícios também internos e a técnica seria usada para equilibrar as funções do organismo que podem estar descompensadas, o que vai se refletir externamente.

Benefícios da Acupunctura Estética

As pessoas estão mais acostumadas a pensar na acupunctura como tratamento apenas de doenças, mas as sessões também podem servir para tratar o que é referente a estética como rugas, celulite, olheiras, flacidez, cicatrizes, manchas, gordura localizada, sendo que as sessões se dão da mesma maneira que se dariam no tratamento de doenças, com agulhas ou laser.

As desvantagens dessa técnica se concentram em seus limites — as sessões de acupunctura não pode remover rugas muito profundas como seria numa aplicação de botox, por exemplo.

Acupunctura para emagrecimento

A técnica usada no tratamento para emagrecer é a electro-acupunctura, e a diferença é que as agulhas ficam conectadas a um aparelho eléctrico. O estímulo eléctrico da agulha provoca uma reacção inflamatória aguda, o que vai produzir uma lipólise (quebra) de células gordurosas através do aumento da circulação sanguínea e linfática e da oxigenação das células.

Esse processo também faz aumentar a produção de colágeno e de elatina, que vão reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade da pele.

Acupuntura Estética

Acupunctura Estética

Cada pessoa possui um resultado diferente. Exactamente pelo fato de a medicina tratar do corpo todo ao invés de somente uma área é que, em certos casos, é necessário primeiro tratar do equilíbrio físico, mental e espiritual da pessoa antes de começar o tratamento e, quando se começa, trata-se de todas as áreas do organismo que causam o desequilíbrio que se reflecte na área estética do paciente.

Outros benefícios gerais da acupunctura

Previne doenças, regula os batimentos cardíacos e melhora a circulação sanguínea, alivia a cólica, fortalece o sistema imunológico, diminui problemas hormonais, sintomas da depressão e ansiedade, stress e distúrbios de sono, aumenta a vitalidade e a energia e auxilia no tratamento contra o fumo, álcool e drogas.

(in: http://www.portaldieta.com.br/acupuntura-estetica/)