“Acupunctura ajuda a perder gordura localizada, sabia?” A técnica milenar chinesa também auxilia no combate à celulite, estrias e rugas.

Captura de ecrã 2015-05-29, às 13.19.01

A técnica da acupunctura ganha pulsos elétricos e o uso de alga vermelha, tudo para favorecer o resultado estético esperado.

A origem da acupunctura se confunde com a própria formação da China. Tudo indica que essa prática remonta à pré-história do país asiático. De qualquer forma, é sabido que a terapia das agulhas ajuda no bem-estar físico e mental, e, agora, está ganhando espaço também como procedimento estético. A acupunctura pode ajudar a combater gordura localizada, celulite, estrias, rugas, dentre outros.

“Hoje em dia, muitas mulheres vão atrás da acupunctura para fins estéticos. A prática costuma tratar os problemas de dentro para fora, proporcionando resultados mais eficazes e duradouros”, explica Fernanda Franco, fisioterapeuta acupunctor do Platinum Visage.

A especialista explica que a técnica consiste na utilização de agulhas com eléctrodos, algas e ventosas, em alguns pontos específicos do corpo, dependendo de cada caso. “O primeiro passo da sessão são estímulos elétricos enviados ao corpo por meio de agulhas conectadas a eléctrodos. Esse processo acelera o metabolismo, estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, ajuda a combater a flacidez”, diz Fernanda.

Também são utilizadas no procedimento, as Rhodophytas, popularmente conhecidas como algas vermelhas. Elas têm capacidade de potencializar os efeitos das agulhas, hidratando e dando firmeza e frescura à pele, além de auxiliar no processo de eliminação de manchas.

“Quando iniciamos o tratamento, as células de gordura são sensíveis ao tato, deixando a pele sinuosa e macia. Com a evolução do procedimento, e a quebra dessas moléculas, a camada de gordura diminui e a musculatura fica mais evidente e rígida, dando um aspecto mais uniforme e firme à pele e ajudando a reduzir a celulite em até 90%”, esclarece a fisioterapeuta.

Os resultados de perda de gordura localizada e redução da celulite, são visíveis, em média, após seis sessões da acupunctura. Entretanto, esse número pode variar de acordo com cada caso. “Fatores como idade e gravidade influenciam diretamente na efetividade do tratamento”, completa a especialista. Finalizado o processo, é importante uma visita periódica mensal para manutenção. O mínimo recomendado são dez sessões.